Guia da Cozinha Torta de limão com merengue no copinho para vender bastante

Torta de limão com merengue no copinho para vender bastante

A receita de torta de limão com merengue no copinho é uma ótima opção de doce para preparar hoje!

Guia da Cozinha

A receita de torta de limão com merengue no copinho é uma ótima opção para você preparar em uma ocasião especial ou até mesmo para vender. Com apenas uma receita você consegue fazer diversas unidades e pode dividir com toda a família. Aproveite e aprenda a fazer hoje mesmo!

Tempo: 1h20
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: Fácil

Ingredientes da torta de limão com merengue no copinho

1 pacote de biscoito maisena triturado (200g) 2 colheres (sopa) de manteiga

Recheio

1/2 xícara (chá) de suco de limão siciliano 1 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de açúcar 3 colheres (sopa) de amido de milho 4 gemas peneiradas 1 colher (sopa) de manteiga

Merengue

3 claras 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito e a manteiga até obter uma farofa úmida. Reserve. Para o recheio, misture em uma panela o suco, 2/3 da água e o açúcar. Leve ao fogo baixo e mexa até dissolver. Dissolva o amido de milho na água restante e adicione à panela, mexendo até engrossar levemente. Deixe esfriar levemente e adicione as gemas uma a uma, mexendo com um batedor de arame para não formar grumos. Junte a manteiga e misture. Deixe esfriar e coloque em um saco de confeitar.

Para o merengue, na batedeira, bata as claras com o açúcar até obter um suspiro firme. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e reserve. Em copinhos individuais transparentes, faça uma camada com o biscoito, preencha com o creme de limão e polvilhe com mais biscoito, deixando espaço para o merengue. Finalize com o merengue, decorando os copinhos. Com um maçarico, doure levemente o merengue. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas