Guia da Cozinha Torta de legumes com requeijão: prática e rende bastante

Torta de legumes com requeijão: prática e rende bastante

Esta torta de legumes com requeijão é perfeita para fazer nos dias corridos. Veja o passo a passo e se surpreenda com tamanha praticidade!

Guia da Cozinha - Torta de legumes com requeijão: prática e rende bastante

Guia da Cozinha - Torta de legumes com requeijão: prática e rende bastante

Guia da Cozinha

Algumas receitas são curingas na cozinha. A torta de legumes com requeijão é uma delas! Além de deliciosa, ela é muito fácil de fazer e rende 12 porções caprichadas, uma ótima alternativa para preparar em dias mais corridos, mas que não queremos deixar de comer algo saboroso e nutritivo. Experimente já!

Tempo: 1h
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de legumes com requeijão

3 xícaras (chá) de leite 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 3 ovos 1 xícara (chá) de óleo 50g de queijo parmesão ralado Sal a gosto 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar Queijo parmesão ralado para polvilhar Requeijão cremoso para regar

Recheio

1 lata de ervilha escorrida 1 cenoura ralada 1 lata de milho verde escorrido 1 pimentão vermelho sem sementes em cubos 1 xícara (chá) de requeijão cremoso

Modo de preparo

Para o recheio, leve uma panela ao fogo médio com todos os ingredientes, menos o requeijão, e refogue por 3 minutos. Desligue, deixe esfriar e misture o requeijão. Reserve. Para a massa, bata no liquidificador, em etapas para não derramar, o leite, a farinha, os ovos, o óleo, o queijo e sal até homogeneizar.

Acrescente o fermento e misture com uma colher. Despeje metade da massa em uma fôrma de 25cm x 35cm, untada e enfarinhada. Espalhe o recheio já frio, cubra com a massa restante e polvilhe com parmesão. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Sirva morna e coberta com requeijão.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas