Guia da Cozinha Torta de doce de leite com castanha-do-Pará crocante

Torta de doce de leite com castanha-do-Pará crocante

Esta torta incrível combina a cremosidade do doce de leite, e a crocância da castanha. Veja o passo a passo e se surpreenda!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de doce de leite com castanha-do-Pará crocante

Guia da Cozinha - Torta de doce de leite com castanha-do-Pará crocante

Guia da Cozinha

A combinação do saboroso doce de leite com a crocância da castanha é irresistível! Aprenda esta receita de torta de doce de leite com castanha-do-Pará, que fica uma delícia e é muito fácil de fazer. Experimente já, o sucesso é garantido!

Tempo: 40min (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de doce de  leite com castanha-do-Pará

1 pacote de biscoito maisena (200g) 2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso Castanha-do-pará triturada para polvilhar

Creme branco

2 latas de leite condensado 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (sopa) de margarina 2 gemas 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor

Creme de doce de leite

3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso 1 xícara (chá) de castanha-do-Pará triturada 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor

Modo de preparo

Para o creme branco, em uma panela, leve o leite condensado, o leite, o amido, a margarina e as gemas ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Deixe amornar. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e misture ao creme. Reserve. Para o creme de doce de leite, em uma tigela, misture o doce de leite, a castanha e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Para a montagem, em uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro, faça camadas de biscoito maisena, de creme branco e de creme de doce de leite. Repita as camadas, terminando em doce de leite. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas. Retire, desenforme e cubra toda a torta com o doce de leite. Polvilhe com castanha e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas