Guia da Cozinha Torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau

Torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau

Aprenda a fazer agora mesmo a torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau que é deliciosa e vai fazer você receber muitos elogios!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau

Guia da Cozinha - Torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau

Guia da Cozinha

Aprenda a fazer a torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau, que além de linda, é muito gostosa. Chame seus amigos e família para provar e ganhe muitos elogios!

Tempo: 1h (+3h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes da Torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau

1 e 1/2 pacote de biscoito de cacau e cereais (300g) 3 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de licor de cacau 1 clara

Recheio

1 e 1/2 lata de doce de leite cremoso 1 lata de creme de leite 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 3 colheres (sopa) de água

Cobertura

170g de chocolate meio amargo derretido 1/2 caixa de creme de leite (100g) 2 colheres (sopa) de licor de cacau 1/2 lata de doce de leite cremoso Chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

No liquidificador, usando a tecla pulsar, triture o biscoito e transfira para uma tigela. Misture com a manteiga, o licor e a clara até formar uma farofa úmida.

Forre o fundo e laterais de uma fôrma canelada de aro removível de 22cm de diâmetro e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar.

Para o recheio, no liquidificador, bata o doce de leite, o creme de leite e a gelatina dissolvida na água conforme as instruções da embalagem até homogeneizar.

Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

No liquidificador, bata o chocolate derretido, o creme de leite e o licor.

Transfira para uma tigela e leve à geladeira por 1 hora. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e decore a superfície da torta.

Coloque o doce de leite em saco de confeitar com bico pitanga e decore o centro da torta.

Decore com  granulado, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/ Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas