Torta de chocolate com leite em pó e uva

Esta torta de chocolate com leite em pó e uva é a pedida perfeita para uma sobremesa especial e saborosa!

Guia da Cozinha

Experimente uma das melhores e mais famosas combinações da confeitaria: leite em pó com chocolate! Esta torta de chocolate com leite em pó e uva é ideal para você que pretende fazer uma sobremesa diferente para agradar os seus familiares! A combinação dos três sabores é irresistível, experimente hoje mesmo! 

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de chocolate com leite em pó e uva

300g de biscoito de chocolate amanteigado 3 colheres (sopa) de margarina 1 clara Uvas Thompson e raspas de chocolate ao leite para decorar 2 latas de leite condensado 4 colheres (sopa) de margarina 4 colheres (sopa) de leite em pó 100g de chocolate branco picado 1 caixa de creme de leite (200g) 2 xícaras (chá) de uvas Thompson

Cobertura

250g de chocolate meio amargo derretido 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Triture o biscoito no liquidificador e misture com a manteiga e a clara. Forre o fundo e laterais de uma fôrma de aro removível de 20cm de diâmetro e leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos. Leve ao fogo médio o leite condensado, a margarina, o leite em pó e o chocolate branco, mexendo até engrossar. Desligue, misture o creme de leite, deixe esfriar e espalhe sobre a massa. Leve à geladeira por 1 hora. Retire e arrume as uvas sobre o recheio. Volte à geladeira por 2 horas. Bata os ingredientes da cobertura no liquidificador, espalhe sobre as uvas e volte à geladeira por 1 hora. Desenforme, decore com uvas, raspas de chocolate e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas