Guia da Cozinha Torta de carne moída na travessa para aproveitar no final de semana

Torta de carne moída na travessa para aproveitar no final de semana

Aproveite a praticidade e o sabor desta torta de carne moída!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de carne moída na travessa para aproveitar no final de semana

Guia da Cozinha - Torta de carne moída na travessa para aproveitar no final de semana

Guia da Cozinha

O final de semana pede uma refeição saborosa, né? E a torta salgada sempre faz sucesso. Que tal aproveitar para fazer uma deliciosa torta de carne moída na travessa? É uma receita super fácil e fica pronta em 40 minutos, quase impossível de não comer mais um pedaço. Faça hoje mesmo e delicie-se!

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de carne moída na travessa

3 ovos 2 xícaras (chá) de leite 1 colher (sopa) de fermento em pó 1/3 de xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de mandioca cozida e amassada 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de sal Margarina e farinha de trigo para untar

Recheio

2 colheres (sopa) de óleo 1 cebola picada 1 dente de alho picado 400g de carne moída 1/2 pimentão verde sem sementes em cubos 1 tomate sem sementes em cubos 1 ovo cozido picado Sal e pimenta-do-reino a gosto 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 1 minuto. Adicione a carne e frite até a água secar. Acrescente o pimentão e refogue por 2 minutos. Coloque o tomate, os ovos, sal, pimenta, o cheiro-verde, misture e retire do fogo. Reserve.

Para a massa, bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, a mandioca, a farinha e o sal até homogeneizar. Adicione o fermento e misture com uma colher. Despeje metade da massa em um refratário oval médio, untado e enfarinhado.

Espalhe o recheio e a mussarela por cima e cubra com o restante da massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas