Guia da Cozinha Torta de batata e salsicha cremosa: pronta em 40 minutos

Torta de batata e salsicha cremosa: pronta em 40 minutos

Faça uma deliciosa torta cremosa e garanta refeições divinas!

Guia da Cozinha

Que tal uma receita pra lá de especial para preparar para as refeições em família? Experimente esta torta de batata e salsicha cremosa, que fica uma delícia, é prática e vai agradar todo mundo em casa! Além disso, rende oito porções bem servidas e é uma ótima opção para driblar a correria do dia a dia. Aposte neste prato simples e garanta uma chuva de elogios!

Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de batata e salsicha cremosa

2 xícaras (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de óleo 1 colher (café) de sal 3 ovos 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 1 xícara (chá) de batata cozida e amassada 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar 1 xícara (chá) de Catupiry® Batata palha para decorar Recheio 2 colheres (sopa) de óleo 1 cebola picada 1/2 xícara (chá) de molho de tomate 10 salsichas aferventadas em rodelas 1 lata de milho verde escorrido

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e doure a cebola. Junte o molho, a salsicha, o milho e cozinhe por 5 minutos. Reserve. Bata no liquidificador o leite, o óleo, o sal, os ovos, o parmesão e a batata por 1 minuto. Misture a farinha e o fermento com uma colher e despeje metade da massa em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada. Espalhe o recheio, o Catupiry®, às colheradas, e cubra com a massa restante. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar e sirva em pedaços polvilhada com batata palha.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas