Guia da Cozinha Torta de batata com presunto e queijo prática e deliciosa

Torta de batata com presunto e queijo prática e deliciosa

Está sem ideia para o almoço de hoje? Aprenda a fazer esta torta de batata com presunto e queijo! Uma delícia para ser feita em qualquer dia da semana!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de batata com presunto e queijo prática e deliciosa

Guia da Cozinha - Torta de batata com presunto e queijo prática e deliciosa

Guia da Cozinha

Fácil de preparar e muito saborosa, esta torta de batata com presunto e queijo é perfeita para o e para quem vive na correria, mas não quer deixar de ter uma refeição especial mesmo nos dias mais corridos. Veja o passo a passo e se delicie já!

Tempo: 50min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de batata com presunto e queijo

1 e 1/2 pacote de pão de forma sem casca 3 xícaras (chá) de leite Sal e pimenta-do-reino a gosto 250g de presunto em fatias 250g de queijo muçarela em fatias 5 ovos batidos Manteiga para untar Queijo parmesão ralado para polvilhar

Purê

1kg de batata cozida e amassada 4 colheres (sopa) de manteiga 1 lata de creme de leite (300g) 1 copo de requeijão cremoso (200g) Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Para o purê, em uma panela, misture a batata, a manteiga, o creme de leite e o requeijão. Leve ao fogo médio, mexendo até ficar homogêneo. Desligue, tempere com sal, pimenta e deixe esfriar.

Em um refratário médio untado, faça uma camada de pão umedecido no leite temperado com sal e pimenta, uma camada de presunto, uma camada de queijo e uma camada de purê. Repita as camadas até terminarem os ingredientes.

Espalhe os ovos batidos, deixando que escorram pelas laterais para as camadas de baixo. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas