Guia da Cozinha Torta de banana com Nutella® para uma sobremesa especial

Torta de banana com Nutella® para uma sobremesa especial

Esta torta é a opção perfeita para adoçar o seu dia com muito sabor!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de banana com Nutella® para uma sobremesa especial

Guia da Cozinha - Torta de banana com Nutella® para uma sobremesa especial

Guia da Cozinha

Experimente esta receita de torta de banana com Nutella®, que é fácil de fazer e fica muito saborosa. Além de ser extremamente cremosa, ela é uma ótima opção para fazer um doce especial para a família. Veja como preparar:

Tempo: 1h (+3h10 de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de banana com Nutella®

1 e 1/2 pacote de biscoito maisena (300g) 1 clara 1 colheres (sopa) de manteiga 1 banana madura em rodelas Suco de 1/2 limão 100g de chocolate ao leite fracionado derretido

Recheio de banana

1 envelope de gelatina em pó sem sabor 3 colheres (sopa) de água 1 lata de leite condensado 2 bananas maduras picadas 1 xícara (chá) de leite 1 colher (chá) de maisena 1 colher (chá) de canela em pó 1 caixa de creme de leite (200g)

Cobertura

1/2 lata de leite condensado 1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de maisena 2 colheres (sopa) de cacau em pó 1/2 xícara (chá) creme de avelã tipo Nutella® 1/2 caixa de creme de leite (100g)

Modo de preparo

Para o recheio de banana, polvilhe a gelatina na água e reserve. No liquidificador bata o leite condensado, as bananas, o leite, a maisena e a canela. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura e engrossar levemente. Com o creme ainda quente misture a gelatina hidratada e mexa até dissolver por completo. Misture o creme de leite e deixe esfriar.

Para a massa, triture o biscoito no liquidificador, usando a tecla pulsar, até formar uma farofa. Transfira para uma tigela e junte a clara e a manteiga, formando uma farofa úmida e homogênea. Forre uma fôrma canelada de aro removível de 30 cm de diâmetro e leve ao forno alto (200ºC), preaquecido por 10 minutos. Deixe esfriar e cubra com o creme de banana frio. Leve à geladeira por 2 horas.

Para a cobertura, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, a maisena e o cacau. Transfira para uma panela e mexa até levantar fervura e engrossar. Retire do fogo, misture a Nutella® e o creme de leite até que fique homogêneo. Deixe esfriar e espalhe sobre o creme de banana. Leve à geladeira por 1 hora.

Para a decoração, regue as bananas com o suco de limão. Seque com papel-toalha e mergulhe somente metade da rodela no chocolate derretido. Coloque sobre uma travessa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira por 10 minutos. Desenforme a torta e decore como desejar com a banana banhada no chocolate. Sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas