Guia da Cozinha Torta de arroz e legumes para um almoço simples e econômico

Torta de arroz e legumes para um almoço simples e econômico

Faça esta torta de arroz e legumes e tenha uma refeição nutritiva, fácil e muito saborosa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de arroz e legumes para um almoço simples e econômico

Guia da Cozinha - Torta de arroz e legumes para um almoço simples e econômico

Guia da Cozinha

O liquidificador é uma mão na roda para quem não tem muito tempo. E que tal utilizá-lo para ficar menos tempo na cozinha, porém sem deixar de garantir uma refeição digna de chef? Aprenda a fazer esta torta de arroz e legumes e tenha uma opção simples e econômica para o almoço. Confira já!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de arroz e legumes

2 xícaras (chá) de leite 4 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido 1 colher (café) de sal 1 colher (sopa) de fermento em pó químico Margarina e farinha de trigo para untar 100g de queijo muçarela fatiado

Recheio

3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho amassados 1 cebola picada 1 pimentão vermelho picado 2 xícaras (chá) de vagem picada 2 tomates sem sementes picados 1 cenoura ralada 1 xícara (chá) de champignon fatiado Sal e cheiro-verde picado a gosto 2 ovos batidos

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite, frite o alho, a cebola e o pimentão por 3 minutos. Adicione a vagem, o tomate, a cenoura, o champignon, sal e cheiro-verde.

Refogue por 3 minutos. Desligue, deixe esfriar e misture com os ovos batidos. Reserve. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogêneo.

Despeje em uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Espalhe o recheio por cima e cubra com a muçarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire e desenforme para servir.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM:

Últimas