Guia da Cozinha Torta cremosa de queijos com peito de peru e palmito

Torta cremosa de queijos com peito de peru e palmito

Saiba como preparar a receita de torta cremosa de queijos com peito de peru e palmito, que além de gostosa, é fácil de fazer!

Guia da Cozinha - Torta cremosa de queijos com peito de peru e palmito

Guia da Cozinha - Torta cremosa de queijos com peito de peru e palmito

Guia da Cozinha

Que tal uma receita prática e deliciosa para fazer hoje? Experimente a torta cremosa de queijos com peito de peru e palmito, que é prática, é fácil de fazer e vai tornar o seu dia ainda melhor. Dica: uma salada refrescante fica incrível com esse preparo. Veja o passo a passo e saboreie já!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta cremosa de queijos com peito de peru e palmito

1 e 1/2 pacote de biscoito tipo água e sal (300g) 2 colheres (sopa) de manteiga 2 claras

Recheio

2 xícaras (chá) de creme de leite fresco 1 xícara (chá) de Catupiry® 3 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado 1 xícara (chá) de peito de peru em cubos 1/2 xícara (chá) de palmito escorrido e picado Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, triture o biscoito, usando a tecla pulsar, e transfira para uma tigela. Misture com a manteiga e as claras até formar uma massa homogênea. Forre o fundo e laterais de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro e reserve.

No liquidificador, bata o creme de leite, o requeijão, os ovos e os queijos até homogeneizar. Transfira para uma tigela e misture com o peito de peru, o palmito, sal, pimenta e orégano.

Espalhe sobre a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar levemente e firmar. Deixe amornar, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas