Guia da Cozinha Torta cremosa de palmito com requeijão para uma refeição especial

Torta cremosa de palmito com requeijão para uma refeição especial

Experimente esta receita de torta cremosa de palmito com requeijão, que além de gostosa, é fácil de fazer!

Aposte em uma receita prática e deliciosa para fazer e agradar a toda sua família! Experimente já a torta cremosa de palmito com requeijão, que além de saborosa, é fácil de preparar e rende oito porções caprichadas. Veja a receita completa abaixo e aproveite!

Tempo: 1h10 (+30min de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta cremosa de palmito com requeijão

2/3 de xícara (chá) + 3 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 2 tomates picados 1 vidro de palmito escorrido e picado (300g) 1 pote de requeijão cremoso (200g) 1 colher (sopa) de maisena 1/2 xícara (chá) de leite Sal a gosto 3 colheres (sopa) de creme de leite (aproximadamente) 1 gema 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Derreta 3 colheres (sopa) da manteiga, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o tomate, o palmito e refogue por 3 minutos. Misture metade do requeijão, a maisena dissolvida no leite, sal e cozinhe até engrossar. Deixe esfriar. Misture a manteiga restante, o creme de leite, a gema, sal e a farinha até formar uma massa. Se necessário, junte mais creme de leite. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com um rolo entre duas folhas plásticas e forre uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro. Espalhe o recheio e cubra com o requeijão restante. Polvilhe com o  parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Desenforme morna e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas