Guia da Cozinha Talharim gratinado para um almoço prático e saboroso

Talharim gratinado para um almoço prático e saboroso

Prepare uma massa deliciosa para o almoço do final de semana! O talharim gratinado é fácil de fazer e fica perfeito com qualquer tipo de molho!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Talharim gratinado para um almoço prático e saboroso

Guia da Cozinha - Talharim gratinado para um almoço prático e saboroso

Guia da Cozinha

Que tal preparar uma deliciosa massa para o almoço ou jantar do final de semana? Essa receita de talharim gratinado é feita com molho bolonhesa e leva queijo muçarela e parmesão. O preparo é fácil, basta apenas 10 minutos no forno. Simples e saboroso, o talharim gratinado vai conquistar o paladar da família toda!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do talharim gratinado

1 pacote de macarrão tipo talharim grano duro (500g) 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Molho

3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 1 dente de alho picado 500g de carne moída 3 tomates picados 2 latas de molho de tomate (680g) Sal e cheiro-verde picado a gosto 1 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve. Para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola, o alho e a carne até dourar levemente. Adicione o tomate e refogue por 3 minutos. Junte o molho de tomate e cozinhe por 10 minutos ou até ficar encorpado. Tempere com sal, cheiro-verde, adicione o creme de leite e cozinhe por mais 5 minutos. Misture o macarrão com o molho, despeje em um refratário e cubra com os queijos misturados. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Sirva, se desejar, acompanhado de salada.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM:

Últimas