Guia da Cozinha Talharim de frigideira com molho cremoso: pronto em 30 minutos

Talharim de frigideira com molho cremoso: pronto em 30 minutos

Prático, rápido e super saboroso! Confira o modo de preparo do talharim de frigideira com molho cremoso!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Talharim de frigideira com molho cremoso: pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha - Talharim de frigideira com molho cremoso: pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha

Se você procura uma receita prática e que fica uma delícia, com certeza o talharim de frigideira com molho cremoso é uma ótima sugestão para um almoço ou jantar. Este prato irá agradar a todos com seu sabor irresistível. E sabe o melhor de tudo? Ele ainda é de preparo rápido, levando somente 30 minutos para ficar pronto. Não tem desculpa para não testar em casa!

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do talharim de frigideira com molho cremoso

1 pacote de macarrão tipo talharim (500g) Cebolinha picada para polvilhar

Molho

1 copo de requeijão cremoso (200g) 1 caixa de creme de leite (200g) 2 xícaras (chá) de leite 1 colher (sopa) de maisena Sal e pimenta-do-reino a gosto 2 colheres (sopa) de azeite 1 dente de alho picado 1 xícara (chá) de bacon picado 1 xícara (chá) de presunto picado 1 lata de ervilha escorrida

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve. Para o molho, bata o requeijão, o creme de leite, o leite, a maisena, sal e pimenta por 1 minuto ou até ficar homogêneo. Reserve. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o azeite e frite o alho e o bacon até dourar. Adicione o presunto e a ervilha e refogue por 2 minutos ou até murchar. Acrescente o molho, acerte o sal e cozinhe por 3 minutos ou até encorpar. Junte o macarrão cozido e misture até incorporar todos os ingredientes. Polvilhe com cebolinha picada e sirva.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas