Guia da Cozinha Talharim ao alho, óleo e legumes para surpreender no almoço

Talharim ao alho, óleo e legumes para surpreender no almoço

Que tal preparar uma massa saborosa para o almoço ou jantar do final de semana? Veja a receita de talharim ao alho e óleo e delicie-se!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Talharim ao alho, óleo e legumes para surpreender no almoço

Guia da Cozinha - Talharim ao alho, óleo e legumes para surpreender no almoço

Guia da Cozinha

No almoço ou jantar, prepare o delicioso talharim ao alho, óleo e legumes, sugestão ideal tanto para o dia a dia quanto para o final de semana. Em 40 minutos, você terá feito um prato capaz de ganhar muitos elogios. Confira o passo a passo completo abaixo e experimente hoje mesmo!

Tempo: 40min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do talharim ao alho, óleo e legumes 

1 pacote de macarrão tipo talharim (500g) 500g de peito de frango em cubos Sal e pimenta-do-reino a gosto 4 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1 abobrinha italiana em cubos 1 cenoura em cubos 2 tomates sem sementes picados 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o macarrão em água fervente por 8 minutos ou até ficar al dente. Escorra e reserve. Em uma tigela, coloque o frango e tempere com sal. Despeje o azeite em uma frigideira, em fogo alto, e frite o frango até dourar. Adicione a cebola, o alho e refogue por 2 minutos ou até murchar. Acrescente a abobrinha, a cenoura e cozinhe por 3 minutos. Junte o tomate, o cheiro-verde, sal, pimenta e cozinhe por mais 3 minutos. Ainda na frigideira, despeje o macarrão cozido e misture até incorporar todos os ingredientes. Transfira para um prato e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas