Guia da Cozinha Surpreenda a família com a receita de costelinha de porco com chutney de abacaxi

Surpreenda a família com a receita de costelinha de porco com chutney de abacaxi

Combinação perfeita! A costelinha é suculenta e o chutney de abacaxi traz frescor e exalta ainda mais o sabor da carne de porco!

Guia da Cozinha - Surpreenda a família com a receita de costelinha de porco com chutney de abacaxi

Guia da Cozinha - Surpreenda a família com a receita de costelinha de porco com chutney de abacaxi

Guia da Cozinha

Existem inúmeras maneiras deliciosas de preparar costelinha de porco. Entre elas está esta receita diferente e saborosa de costelinha com chutney de abacaxi. O chutney é um condimento agridoce originário da Índia, que trabalha com a combinação perfeita de frutas e especiarias. Com o chutney, a costelinha de porco ganha um sabor único e especial que conquista todos os paladares. Experimente!

Rendimento: 6 porções
Tempo: 2h20 (+1h de descanso)
Dificuldade: fácil

Ingredientes da costelinha de porco com chutney de abacaxi

1,2kg de costelinha de porco em pedaços Suco de 2 limões 2 dentes de alho amassados Sal e pimenta-do-reino a gosto Óleo para untar Chutney de abacaxi 1/2 abacaxi picado 1 cebola picada 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada 2 colheres (sopa) de gengibre picado 1/2 xícara (chá) de vinagre branco 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo 1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas sem sementes

Modo de preparo

Tempere a costelinha com o suco de limão, o alho, sal e pimenta. Deixe descansar por 1 hora na geladeira. Coloque as costelinhas em uma fôrma untada, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 1 hora. Retire o papel-alumínio, volte ao forno e deixe por mais 30 minutos ou até dourar.

Para o chutney, em uma panela, misture os ingredientes e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 25 minutos ou até o abacaxi começar a desmanchar e o líquido quase secar. Arrume as costelinhas em uma travessa, cubra com o chutney e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas