Guia da Cozinha Suflê de legumes e queijo para um jantar prático

Suflê de legumes e queijo para um jantar prático

Que tal fazer um delicioso suflê para o almoço ou jantar? Em menos de uma hora, você prepara uma refeição incrível e sofisticada.

Guia da Cozinha - Suflê de legumes e queijo para um jantar prático

Guia da Cozinha - Suflê de legumes e queijo para um jantar prático

Guia da Cozinha

Quer uma opção de prato delicioso para o jantar e, ao mesmo tempo, sofisticado? Dá só uma olhada nesta receita de suflê de legumes e queijo que é simplesmente divina! Em menos de uma hora, você prepara esse prato saboroso e ainda garante uma refeição incrível. Anote o passo a passo completo do suflê de legumes e queijo que derrete na boca e é uma delícia:

Tempo: 50min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Suflê de legumes e queijo

2 batatas em cubos 1 cenoura em cubos 1 xícara (chá) de vagem picada Sal a gosto 2 xícaras (chá) de queijo muçarela em cubos 4 colheres (sopa) de óleo 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite 1 colher (café) de fermento em pó 5 ovos (claras e gemas separadas) Óleo para untar 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Cozinhe a batata, a cenoura e a vagem em água e sal até que fiquem macias. Escorra, coloque em uma tigela e deixe amornar. Adicione a muçarela, misture e reserve. Em outra tigela, misture o óleo, a farinha, o leite, o fermento e as gemas. Acrescente aos legumes reservados, tempere com sal e misture.

Em outra tigela, bata as claras em neve, despeje na mistura anterior e misture delicadamente. Divida a massa em refratários individuais untados, polvilhe com o parmesão e coloque um ao lado do outro em uma fôrma grande. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

Últimas