Guia da Cozinha Suflê de couve-flor: opção diferente para as refeições

Suflê de couve-flor: opção diferente para as refeições

Prepare esta receita e garanta um cardápio delicioso e prático!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Suflê de couve-flor: opção diferente para as refeições

Guia da Cozinha - Suflê de couve-flor: opção diferente para as refeições

Guia da Cozinha

O suflê de é a escolha ideal para quem procura uma opção rápida diferenciada e muito saborosa para as refeições do dia a dia. Confira a receita completa e experimente este prato divino!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Suflê de couve-flor:

1 couve-flor média 2 ovos (claras e gemas separadas) 1 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de maisena 2 colheres (sopa) de margarina 50g de queijo parmesão ralado Sal e pimenta-do-reino a gosto Margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

Cozinhe a couve-flor picada até ficar macia. Misture as 2 gemas com o leite e a maisena até ficar bem dissolvido. Refogue a couve-flor na margarina e adicione a mistura de leite, o queijo ralado, sal, pimenta-do-reino e mexa até formar um creme. Separadamente, bata as claras em neve e misture com o creme sem bater. Coloque em uma fôrma própria para suflês, untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Rafael Cunha

Gostou da receita de suflê de couve-flor? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários e continue acompanhando o Guia da Cozinha para mais conteúdos especiais!

LEIA MAIS

Últimas