Sopa de feijão para se deliciar nos dias frios

Além de deliciosa, a receita de sopa de feijão simples é muito prática e rápida, leva apenas 40 minutos de preparo. Aproveite!

Guia da Cozinha

Com a chegada do inverno e dos dias frios, nada como uma para nos aquecer. Pensando nisso, o Guia da Cozinha separou esta receita de sopa de feijão para você conhecer e preparar!

Além de ser superfácil e rápida de fazer, a sopa de feijão traz um sabor único e especial através de seus ingredientes, como salsa, cebola, tomate, batata, parmesão e linguiça defumada. Está esperando o que para experimentar? Veja o passo a passo:

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Sopa de feijão simples

3 xícaras (chá) de feijão cozido 1 tomate picado 1 cenoura cozida e picada 3 cubos de caldo de carne 1 litro de água 3 dentes de alho picados 1 cebola picada 1/2 xícara (chá) de azeite 1 talo de salsão picado 2 batatas picadas 1 xícara (chá) de linguiça defumada em cubos 1 litro de água fervente 1 xícara (chá) de macarrão próprio para sopa 50g de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o feijão, o tomate, a cenoura, os cubos de caldo de carne e a água. Peneire essa mistura e reserve.

Em uma panela, frite o alho e a cebola no azeite por 5 minutos ou até dourar levemente. Adicione à mistura reservada.

Acrescente o salsão, a batata, a linguiça e a água. Tampe parcialmente a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos.

Acrescente o macarrão, mexa bem e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando ou até o macarrão ficar “al dente”.

Desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Polvilhe com o parmesão e sirva.

LEIA TAMBÉM

Últimas