Guia da Cozinha Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Com estas sobremesas geladas e fáceis, você se livra do calor e ainda adoça o paladar com opções incríveis! Nos dias mais quentes, além de sucos naturais e refeições mais leves como as saladas, o cardápio de doces também ganha uma repaginada. Sorvete, sorbet, mousse de frutas e tudo o que traga frescor ganha vez. […]

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha

Com estas sobremesas geladas e fáceis, você se livra do calor e ainda adoça o paladar com opções incríveis!

Nos dias mais quentes, além de naturais e refeições mais leves como as , o cardápio de doces também ganha uma repaginada. Sorvete, sorbet, mousse de frutas e tudo o que traga frescor ganha vez. E se você está procurando opções para se refrescar, o Guia da Cozinha te ajuda! Confira esta lista especial de sobremesas geladas e fáceis e aproveite o dia da melhor forma!

Sobremesas geladas e fáceis para os dias quentes

Pavê de morango e kiwi

sobremesas geladas

sobremesas geladas

Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 14 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1/3 de xícara (chá) de água quente 1 caixa de gelatina em pó sabor morango 2 xícaras (chá) de morangos 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite (300g) 2 pacotes de biscoito champanhe (360g) Morangos e kiwis fatiados para decorar

Creme de kiwi

1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1/3 de xícara (chá) de água 2 xícaras (chá) de polpa de kiwi 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite (300g)

Modo de preparo

No liquidificador, bata a água quente com a gelatina de morango até dissolver. Adicione o morango, o leite condensado, o creme de leite, bata até homogeneizar e reserve. Para o creme de kiwi, em uma panela, em fogo baixo, coloque a gelatina incolor, a água e deixe hidratar por 5 minutos, dissolvendo sem deixar ferver. Retire do fogo e reserve. No liquidificador, coloque o kiwi, o leite condensado, o creme de leite e bata até ficar homogêneo. Em um refratário grande, intercale camadas de biscoito, de creme de morango, biscoito e creme de kiwi, terminando com um dos cremes. Decore com morango e kiwi e leve à geladeira por 2 horas. Retire da geladeira e sirva.

Sorvete de limão light

Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha

Tempo: 15min (+6h de congelador)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 xícaras (chá) de iogurte 1 xícara (chá) de suco de limão 2 colheres (sopa) de raspas de limão 1 xícara (chá) de leite em pó 1/2 xícara (chá) de leite desnatado 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, adicionando um a um. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por cinco horas ou até ficar consistentes. Retire e bata na batedeira rapidamente. Volte ao congelador por mais 1 hora. Se desejar, decore com folhas de hortelã e sirva.

Mousse sorvete de coco

receitas de sorvete

receitas de sorvete

Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+2h de geladeira)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 envelopes de gelatina em pó sem sabor 6 colheres (sopa) de água 1 lata de leite condensado 2 latas de creme de leite gelado e sem soro 200ml de leite de coco 2 xícaras (chá) de sorvete de coco 50g de coco ralado para decorar

Modo de preparo

Polvilhe a gelatina na água e dissolva em banho-maria. Coloque no liquidificador e bata com o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o sorvete. Transfira para uma taça grande ou taças individuais e leve à geladeira por 2 horas. Decore com o coco e sirva em seguida. Se desejar, regue com mel antes de servir.

Torta gelada de café e chocolate

sobremesas geladas

sobremesas geladas

Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+3h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 e 1/2 pacote de biscoito maisena (300g) 4 colheres (sopa) de manteiga 1 clara

Recheio

2 xícaras (chá) de creme de leite fresco 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sobremesa) de café solúvel 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor 3 colheres (sopa) de água

Cobertura

2 xícaras (chá) de chantilly 1/3 de xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo

No liquidificador, usando a tecla pulsar, triture o biscoito e transfira para uma tigela. Misture com a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida e forre o fundo e laterais de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar. Em uma panela, em fogo baixo, aqueça o creme de leite fresco até levantar fervura. Bata no liquidificador com o açúcar, o café, o chocolate e a gelatina dissolvida na água conforme as instruções da embalagem até dissolver e homogeneizar. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e cubra com o chantilly, usando um saco de confeitar com bico pitanga. Decore com o chocolate derretido em fio e sirva.

Sorvete de manga com doce de leite

receitas de sorvete

receitas de sorvete

Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+12h de congelador)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

8 mangas picadas 1 lata de leite condensado 3 xícaras (chá) de leite 1 colher (chá) de emulsificante 1 xícara (chá) de chantilly pronto Folhas de hortelã para decorar

Doce de leite

2 litros de leite 1kg de açúcar 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

No liquidificador, coloque a manga, o leite condensado, o leite, o emulsificante e bata por 3 minutos ou até ficar homogêneo. Adicione o chantilly e misture com uma colher. Despeje em um pote e leve ao congelador por 12 horas. Para o doce de leite, em uma panela, em fogo baixo, coloque o leite, o açúcar e misture. Cozinhe por 45 minutos ou até engrossar e obter um doce cremoso, mexendo algumas vezes durante esse tempo. Desligue o fogo, transfira para uma tigela e deixe amornar. Misture com o creme de leite e deixe esfriar. Retire o sorvete do congelador, modele bolinhas e regue com o doce de leite. Decore com folhas de hortelã e sirva.

Sorbet refrescante

diabetes

diabetes

Guia da Cozinha

Desconhecemos quem não goste de algum tipo de sorvete, de alguma , principalmente, em dias de calor. Por que não ousar? Com esta receita você poderá fazer um sorbet ou sorbetto artesanal com todo aspecto profissional.

Ingredientes do sorbet de morango

500g de fruta congelada Dica: Pode ser absolutamente qualquer fruta, vou ensinar a fazer um sorbet de morango e outro de limão siciliano com gengibre. Se você escolher uma fruta que se usa a parte sólida (como o morango, ex: manga, banana, maçã, uva, amora, etc) use 500g da fruta. Caso opte por uma fruta ou ingrediente protagonista que seja mais líquido (como o limão, ex: café — sorbet de café é maravilhoso — , melancia, maracujá, etc), não tem medida certa, imagine a intensidade de sabor que você quer. Para o limão siciliano, que é mais sutil, usei 200mL (ou suco de 2 limões), mas se fosse o limão taiti, com certeza colocaria menos, por ter uma acidez mais concentrada. 1 e 1/3 de xícara (chá) de açúcar (250g) 1 xícara de água (250mL) 4 colheres (sopa) de xarope de glucose Dica: Feito a partir de amido de milho, é utilizado para trazer uma textura mais leve no sorbet, aumentar volume, prevenir cristalização do açúcar e salientar sabor. 2 colheres (chá) de estabilizante/emulsificante Dica: Emulsificante é um ingrediente que vai deixar o sorbet mais cremoso e agradável ao paladar. Para esta receita é importante colocar, no máximo, duas colheres (chá) de emulsificante, no caso desse ingrediente, o famoso “menos é mais” cai super bem.

Modo de preparo

Sua fruta está congelada? Não?! Então corre lá e põe pra congelar.
Pronto, fruta congelada? Então é hora de começar! Em uma panela, coloque a fruta (nesse caso, o morango), o açúcar, a água e o xarope de glucose (exceto o emulsificante!). Misture os ingrediente que estão na panela até dissolver o açúcar e o xarope de glucose. Não precisa esperar virar geleia, basta dissolver tudo. Desligue o fogo, coloque a mistura da panela em um recipiente.

Enquanto isso, em outro bowl, coloque água e gelo. Coloque o recipiente (o que tem a mistura ainda quente), dentro do bowl com água e gelo e mexa até esfriar (é tipo um banho-maria só que ao contrário). Bata no liquidificador e agora sim vai o emulsificante! Não pesa a mão na hora de pôr, lembra da dica que eu falei lá nos ingredientes. Feito isso, transfira o líquido do liquidificador para o bowl da batedeira e deixe no congelador por 2 horinhas.

Duas horas depois, ou até o sorbet ficar consistente, tire do congelador e bata na batedeira por 5 minutos. Volte com o bowl para o congelador e deixe mais duas horas. Repita esse processo mais quatro vezes! Quanto mais vezes você o fizer, mais você garante cremosidade e menos cristais de gelo em seu sorbet. Bateu pela quinta vez? Refrigere mais uma vez até ficar com a consistência desejada e voilà, temos um sorbet pronto!

Sorvete de travessa

Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+2h de congelador)
Rendimento: 10
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 lata de leite condensado 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)) 1 vidro de leite de coco (200ml) 1 lata de creme de leite 1/2 xícara (chá) de açúcar 200g de coco ralado em flocos Coco ralado em flocos e raspas de chocolate ao leite para decorar

Cobertura

170g de chocolate ao leite picado 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o leite de coco, o creme de leite e o açúcar até homogeneizar. Acrescente o coco e misture com uma colher. Despeje em um refratário retangular médio e leve ao congelador por 2 horas ou até firmar. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e misture o creme de leite. Espalhe sobre o sorvete, decore com coco ralado e raspas de chocolate e sirva.

Sorbet de limão siciliano e gengibre

rafaela rissoli limão siciliano e gengibre

rafaela rissoli limão siciliano e gengibre

Guia da Cozinha

As únicas coisas que se diferenciam do preparo acima é que: Em vez de ser 500g, você usa de 200mL a 300mL de suco de limão siciliano (3/4 xícara) e pedaços ou raspas de gengibre (opcional). Não precisa congelar o suco e as raspas do limão e nem o gengibre! Na hora de misturar os ingredientes na panela (inclusive o gengibre), assim como o emulsificante fica de fora, o suco e as raspas de limão entram na hora de bater no liquidificador!

Dica: você pode usar gengibre em pó se preferir. O restante dos preparos se igualam ao modo de preparo do sorbet de morango. Você pode variar as misturas e sabores do seu sorbet. Uma opção bastante famosa é o sorbet de limão com manjericão!

Gelado de Charge®

Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha - Sobremesas geladas e fáceis para se refrescar no verão

Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+1h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água 2 xícaras (chá) de amendoim torrado sem pele picado 1/2 pacote de biscoito maisena triturado (100g) 2 colheres (sopa) de margarina 2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso 2 latas de creme de leite (600g) 200g de chocolate ao leite picado Amendoim picado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo baixo, dissolva o açúcar na água, sem mexer, por 12 minutos ou até obter um caramelo dourado. Retire do fogo, adicione 1 xícara (chá) de amendoim, o biscoito, a margarina e misture rapidamente. Despeje em uma superfície de pedra e deixe esfriar e secar. Corte grosseiramente e espalhe em um refratário médio. Misture o doce de leite com 1 lata de creme de leite e o restante do amendoim e espalhe sobre o doce. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e misture com o creme de leite restante. Despeje no refratário e espalhe com uma espátula. Leve à geladeira por 1 hora. Retire da geladeira, polvilhe com amendoim e sirva.

Gostou das nossas sobremesas geladas e fáceis? Deixe sua opinião nos comentários e continue nos acompanhando para mais receitas, dicas e conteúdos especiais!

Últimas