Sobremesa de pão de mel com morango

Que tal uma sobremesa diferente para surpreender a família? Aprenda a fazer o saboroso doce de pão de mel com morango!

Pão de mel, chantilly e morango: tem como ficar ruim? Confira a receita da deliciosa sobremesa de pão de mel com morango e faça já em casa!

Tempo: 1h (+30min de geladeira)

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes da sobremesa de pão de mel com morango

300g de pão de mel coberto com chocolate 2 xícaras (chá) de morango cortado ao meio 2 xícaras (chá) de chantilly Morangos a gosto para decorar Baba de moça 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de leite de coco 6 gemas Cravo-da-índia em pó e canela em pó a gosto

Modo de preparo 

Para a baba de moça, em uma panela, em fogo baixo, cozinhe o açúcar e a água até obter ponto de bala. Acrescente o leite de coco com cuidado, misture bem e retire do fogo. Em uma tigela, coloque as gemas peneiradas e despeje a calda, aos poucos, mexendo sempre. Transfira para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ficar cremoso. Adicione cravo e canela em pó, misture e deixe esfriar. Para a montagem, em uma travessa, faça uma camada com o pão de mel, espalhe a baba de moça por cima e faça uma camada com os morangos. Cubra com o chantilly, decore com morangos e leve à geladeira por 30 minutos antes de servir.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

Leia mais:

Últimas