Guia da Cozinha Sobrecoxa de frango crocante: opção clássica para todas as refeições

Sobrecoxa de frango crocante: opção clássica para todas as refeições

Quer uma receita perfeita para todos os momentos? Aposte na sobrecoxa de frango crocante e garanta muitos elogios!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Sobrecoxa de frango crocante: opção clássica para todas as refeições

Guia da Cozinha - Sobrecoxa de frango crocante: opção clássica para todas as refeições

Guia da Cozinha

A sobrecoxa de frango crocante é uma receita que leva poucos ingredientes e é muito simples de preparar. Empanada com farinha de rosca caseira e temperada, esta receita promete se tornar uma das preferidas das refeições em família. Veja como preparar e surpreenda a todos!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da sobrecoxa de frango crocante

2 dentes de alho amassados 2 colheres (sopa) de maionese 2 colheres (sopa) de suco de limão Sal e pimenta-do-reino a gosto 1,2kg de sobrecoxas de frango 4 fatias de pão de forma sem casca 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente 50g de queijo parmesão ralado 2 colheres (sopa) de ervas frescas picadas (alecrim, sálvia, salsa, cebolinha, etc.)

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o alho, a maionese, o suco de limão, sal e pimenta. Tempere o frango com essa mistura. Coloque o pão em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire e triture no liquidificador. Em uma tigela, misture o pão triturado, a manteiga, o queijo e as ervas até formar uma farofa. Passe o frango por essa mistura, apertando para grudar. Arrume em uma fôrma média e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Sirva em seguida, se desejar, em uma travessa decorada com salada e tomates-cerejas.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas