Guia da Cozinha Segunda sem carne com receita de berinjela à parmegiana

Segunda sem carne com receita de berinjela à parmegiana

Prepare um almoço saboroso sem carne com a receita incrível de berinjela à parmegiana e conquiste a todos!

Guia da Cozinha - Segunda sem carne com receita de berinjela à parmegiana

Guia da Cozinha - Segunda sem carne com receita de berinjela à parmegiana

Guia da Cozinha

Se você quer preparar um delicioso almoço mas está sem criatividade, relaxa que o Guia da Cozinha separou esta receita especial de à parmegiana! Fácil e prática de fazer, essa receita leva apenas alguns ingredientes e fica pronta em pouco tempo. Ou seja, é perfeita para um almoço prático de segunda-feira.

Além do mais, o sabor está garantido com a berinjela e o queijo muçarela e parmesão, que deixam qualquer um de queixo caído. O que está esperando para experimentar? Veja abaixo como preparar e faça hoje mesmo:

Tempo: 40min (+10min de molho)
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes da berinjela à parmegiana

2 berinjelas médias em fatias no sentido do comprimento 1 cebola picada 3 colheres (sopa) de azeite 1 colher (chá) de orégano 2 xícaras (chá) de molho de tomate pronto 200g de queijo muçarela ralado 100g de queijo parmesão ralado 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca Cheiro-verde para decorar

Modo de preparo

Deixe as berinjelas de molho em água e sal por 10 minutos. Para o molho, leve ao micro-ondas a cebola, o azeite e o orégano por 3 minutos na potência alta. Acrescente o molho de tomate. À parte misture os dois queijos e a farinha de rosca e reserve. Num refratário com tampa, arrume camadas de berinjelas intercalando com o molho de tomate e a mistura de queijos. Leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta. Decore com cheiro-verde.

Colaborador: Mirian Soro/colaboradora

Últimas