Segunda Sem Carne com fettuccine com cogumelos

Você não precisa ser um chef de cozinha para saber fazer pratos sem carne diferentes e saborosos. Experimente esta receita de fettuccine com cogumelos e tire a prova!

Guia da Cozinha - Segunda Sem Carne com fettuccine com cogumelos

Guia da Cozinha - Segunda Sem Carne com fettuccine com cogumelos

Guia da Cozinha

Que tal começar a aderir à Segunda Sem Carne hoje mesmo? Proposta pelo movimento vegetariano em vários países do mundo, a Segunda Sem carne visa reduzir progressivamente o consumo de proteína animal pensando no planeta, nos animais e nas pessoas. O impacto diário de não comer carne é significativo, por isso várias pessoas – vegetarianas ou não – aderem à data. Para te convencer a aderir também, o Guia da Cozinha separou a receita de fettuccine com cogumelos e sem carne, extremamente deliciosa e fácil de fazer. Além do mais, esse prato fica pronto em 30 minutos, ou seja, é uma ótima opção para os dias corridos. Experimente!

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do fettuccine com cogumelos

1 pacote de macarrão fettuccine (500g) Cebolinha picada para decorar

Molho

2 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 150g de cogumelo paris fatiado 150g de cogumelo shimeji fatiado 1/2 xícara (chá) de shoyu 1 lata de creme de leite (300g) Sal e cebolinha picada a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserve. Para o molho, aqueça uma panela com a manteiga, o azeite e frite a cebola até murchar. Acrescente os cogumelos e frite em fogo alto por 3 minutos. Junte o shoyu e cozinhe por mais 3 minutos. Adicione o creme de leite, tempere com sal, cebolinha a gosto e misture. Desligue o fogo, misture com o macarrão cozido e transfira para uma travessa. Decore com cebolinha picada e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas