Salpicão na cestinha de parmesão para o Natal

O salpicão na cestinha de parmesão é perfeito para saborear com a família em casa. Veja a receita!

Guia da Cozinha

Se você é daquele tipo de pessoa que ama o Natal pelo salpicão, eis a sua chance de inovar e surpreender a todos com esta receita de salpicão na cestinha de parmesão! Deliciosa e muito fácil de se fazer, ela ainda possui uma apresentação diferenciada. O salpicão traz todo aquele sabor para a sua de Natal, porém, com uma repaginada original e divina. Aprenda já como fazer o salpicão na cestinha de parmesão!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de presunto em cubos pequenos 1 xícara (chá) de uva-passa preta sem sementes 3 batatas cozidas e amassadas 2 cenouras raladas 1 xícara (chá) de maionese Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto 600g de queijo parmesão fresco ralado Folhas de manjericão para decorar

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o presunto, a uva-passa, a batata, a cenoura, a maionese, sal, pimenta e cheiro-verde. Reserve na geladeira. Para a cestinha, coloque uma porção de queijo ralado em uma frigideira antiaderente, cobrindo todo o fundo de maneira uniforme, e deixe dourar, em fogo médio. Coloque sobre uma forminha individual virada com o fundo para cima e dê o formato da cestinha com a ajuda de um pano de prato. Repita o procedimento fazendo mais cestinhas com o restante do queijo. Retire o salpicão da geladeira, divida entre as cestinhas e decore com manjericão para servir.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/ Fernando Santos

Gostou da receita de salpicão? Deixe sua opinião e sugestões nos comentátios!

LEIA TAMBÉM

Últimas