Guia da Cozinha Salpicão defumado agridoce para um acompanhamento rápido e cheio de sabor

Salpicão defumado agridoce para um acompanhamento rápido e cheio de sabor

Confira esta receita de salpicão defumado agridoce, que além de ser uma opção diferente, vai trazer ainda mais leveza e frescor para a sua refeição!

Guia da Cozinha - Salpicão defumado agridoce para um acompanhamento rápido e cheio de sabor

Guia da Cozinha - Salpicão defumado agridoce para um acompanhamento rápido e cheio de sabor

Guia da Cozinha

Esta receita de salpicão defumado agridoce, além de ficar uma delícia, é uma opção que, sem dúvida, vai agradar e surpreender a toda sua família em alguma refeição do final de semana! Confira a receita completa abaixo e garanta um acompanhamento incrível e refrescante, todos vão adorar!

Tempo: 20min (+30min de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do salpicão defumado agridoce

1 maçã verde picada Suco de 1/2 limão 3 xícaras (chá) de frango defumado desfiado 2 batatas cozidas em cubos 1 cenoura ralada 1/2 xícara (chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas sem sementes 1 talo de salsão picado 1/2 lata de milho verde escorrido 1 xícara (chá) de maionese 1/2 xícara (chá) de creme de leite Sal e manjericão picado a gosto Batata palha para decorar

Modo de preparo

Misture em uma tigela a maçã, o suco de limão, o frango, a batata, a cenoura, as passas, o salsão, o milho, a maionese, o creme de leite, sal e manjericão. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos. Transfira para uma travessa, decore com batata palha e sirva.

DICA: se preferir, substitua o frango defumado pelas sobras de frango ou peru assados da ceia. Além de economizar, fica uma delícia!

COLABORAÇÃO: Angela Cardoso e Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas