Guia da Cozinha Salpicão de Natal: opção clássica, fácil e deliciosa

Salpicão de Natal: opção clássica, fácil e deliciosa

A receita de salpicão natalino é sucesso garantido nas festas de final de ano e nas refeições em família. Aprenda a fazer!

Guia da Cozinha - Salpicão de Natal: opção clássica, fácil e deliciosa

Guia da Cozinha - Salpicão de Natal: opção clássica, fácil e deliciosa

Guia da Cozinha

A receita de salpicão de Natal é perfeita para quem quer um prato clássico e delicioso para as ou somente para reunir a família para uma refeição especial. Com ingredientes típicos da época, como o tender, nozes e uva passa, ele pode ser adaptado para os dias comuns com condimentos disponíveis na sua geladeira, como frango e frios. Confira a receita completa e teste o quanto antes!

Tempo: 30min (+1h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes do salpicão de Natal

2 xícaras (chá) de tender assado e picado 2 batatas em cubos cozidas 2 xícaras (chá) de queijo muçarela em cubos 1 xícara (chá) de damasco picado 1/2 xícara (chá) de uva-passa preta sem sementes 1/2 xícara (chá) de nozes picadas 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado 1 caixa de creme de leite (200g) 3 colheres (sopa) de maionese Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Coloque em uma tigela o tender, a batata, a mussarela, o damasco, a uva-passa, as nozes, a castanha, o cheiro-verde, o creme de leite, a maionese, sal e pimenta, misture bem e leve à geladeira por 1 hora. Retire e coloque em uma travessa para servir.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM 

Últimas