Salada de salmão com manga para o Dia das Mães

Faça uma deliciosa salada de salmão com manga para surpreender sua mãe!

Guia da Cozinha - Salada de salmão com manga para o Dia das Mães

Guia da Cozinha - Salada de salmão com manga para o Dia das Mães

Guia da Cozinha

O Dia das Mães está chegando e temos a receita ideal para deixar essa data ainda mais gostosa! Nutritiva, saborosa e fácil de fazer, a salada de salmão com manga é uma ótima opção para surpreender as mães no dia delas – e em todos os outros dias também. Confira!

Tempo de preparo: 20min Rendimento: 4 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes da salada de salmão com manga

250gr de mozzarella bola média Búfalo Dourado 2und de alface americana 1 bandeja de tomate cereja 400gr de salmão em posta 50gr de amêndoas laminadas 1und de manga firme (quase madura)

Modo de Preparo

Inicie temperando o salmão com sal e pimenta. Depois, sele em fogo alto para que o interior do salmão fique ainda semi cru (aproximadamente 2min cada lado da posta). Reserve para que fique em temperatura quase ambiente. Corte os tomates ao meio e reserve. Descasque a manga e corte em cubos de tamanho aproximado ao tomate. Corte cada mozzarella em 4 pedaços e o salmão em cubos de tamanho aproximado ao da mozzarella. Desfolhe as cabeças de alface e rasgue as folhas em pedaços confortáveis para comer. Distribua as folhas em uma saladeira e em seguida coloque os tomates e as mangas já cortados. Finalize com os cubos de salmão, a mozzarella e polvilhe as amêndoas laminadas. Tempere com um bom azeite, flor de sal e decore com algumas folhas de manjericão. COLABORAÇÃO: Bistrô Charlô

Últimas