Guia da Cozinha Salada de batata com maionese de salsa: deliciosa e fácil

Salada de batata com maionese de salsa: deliciosa e fácil

Neste Natal, aposte em um acompanhamento diferente e que agrada todo mundo: a salada de batata com maionese de salsa. Confira!

Guia da Cozinha - Salada de batata com maionese de salsa: deliciosa e fácil

Guia da Cozinha - Salada de batata com maionese de salsa: deliciosa e fácil

Guia da Cozinha

É claro que não pode faltar uma salada nas refeições de como acompanhamento, não é mesmo? Se neste ano você não quiser optar pela tradicional maionese com maçã, invista nessa salada de batata com maionese de salsa! Além de ser uma opção diferente, a maionese de salsa traz um sabor especial que combina muito bem com as carnes da época e aquele caprichado. Vai chover elogios com essa salada de batata com maionese de salsa! Veja o passo a passo completo:

Tempo: 30min (+1h de geladeira)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

4 batatas grandes cozidas em cubos 1 cenoura grande cozida picada 1/2 pimentão vermelho picado 5 folhas de repolho roxo em tiras

Molho:

2 xícaras (chá) de leite gelado 1 dente de alho 1 colher (chá) de sal 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino 1/2 xícara (chá) de salsa picada 2 xícaras (chá) de óleo

Modo de preparo:
Em uma saladeira grande, misture a batata, a cenoura, o pimentão e o repolho. Para o molho, no liquidificador, coloque o leite, o alho, o sal, a pimenta, a salsa e bata. Pela abertura da tampa, vá despejando o óleo lentamente até ficar cremoso e formar uma maionese. Misture esse creme com o legumes e leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

Colaborador: Vanessa Figueiredo/colaboradora

Últimas