Guia da Cozinha Rocambole italiano de salame: opção irresistível para o almoço

Rocambole italiano de salame: opção irresistível para o almoço

Aprenda como fazer rocambole italiano com esta receita simples e saborosa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Rocambole italiano de salame: opção irresistível para o almoço

Guia da Cozinha - Rocambole italiano de salame: opção irresistível para o almoço

Guia da Cozinha

Prático e fácil de fazer, o rocambole italiano garante uma refeição deliciosa. Recheado com salame, rúcula e queijo, esta receita especial do Guia da Cozinha é perfeita para o almoço do fim de semana. Não perca tempo e experimente ainda hoje!

Tempo: 1h20 (+40min de descanso)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do rocambole italiano

1 tablete de caldo de legumes 1 e 1/4 de xícara (chá) de água morna 1 colher (sopa) de açúcar 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g) 2 colheres (sopa) de cebola picada 1/2 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de óleo 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo Farinha de trigo para enfarinhar a superfície Óleo para untar a fôrma 1 ovo para pincelar

Recheio

150g de salame fatiado 2 tomates maduros sem pele e sem sementes picados 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 1 maço de rúcula lavada e picada (opcional) Sal e orégano para polvilhar

Modo de preparo

Dissolva o caldo de legumes na água morna e bata no liquidificador com o açúcar, o fermento, a cebola, o sal e o óleo. Coloque em uma vasilha e adicione a farinha, aos poucos, misturando com uma colher até que solte da lateral da vasilha.

Transfira pra uma superfície enfarinhada e sove até que obtenha uma massa elástica. Modele uma bola, cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos ou até que dobre de volume.

Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo, formando um retângulo. Distribua o salame, o tomate, o queijo ralado, a rúcula e polvilhe com sal e orégano. Enrole como rocambole, no sentido do comprimento, e transfira-o para uma forma levemente untada.

Pincele com o ovo ligeiramente batido com um garfo e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 40 minutos ou até que fique dourado. Retire do forno, corte em fatias e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas