Rocambole de frango à parmegiana

Veja como preparar esta receita deliciosa e garanta uma refeição cheia de sabor e muito prática!

Guia da Cozinha - Rocambole de frango à parmegiana

Guia da Cozinha - Rocambole de frango à parmegiana

Guia da Cozinha

Uma delícia que vai bem a qualquer hora! Faça hoje mesmo esta receita de rocambole de frango à parmegiana, que além de ser simples de preparar, é composta por ingredientes acessíveis e saborosos. Veja o passo a passo completo e experimente!

Tempo: 1h
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Rocambole de frango à parmegiana

2 filés de peito de frango Sal e pimenta-do-reino a gosto 100g de queijo muçarela ralado 100g de ricota amassada 1 gomo de linguiça calabresa sem pele picada 2 ovos 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de rosca Óleo para fritar 1 xícara (chá) de molho de tomate para cobrir Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Com o auxílio de uma faca afiada, abra os filés de frango pela lateral, cuidando para não furar, até formar um retângulo. Coloque os filés entre duas folhas de filme plástico e bata com cuidado com um martelo de carne, até que fiquem com a mesma espessura. Tempere com sal e pimenta.

Para o recheio, misture em uma vasilha a muçarela, a ricota e a calabresa. Divida entre os frangos e enrole como rocamboles, prendendo com palitos de dente. Bata ligeiramente os ovos em um prato. Passe os rocamboles pela farinha de trigo, pelos ovos e por último na farinha de rosca.

Frite em fogo médio, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e coloque em um refratário médio. Cubra com o molho de tomate e polvilhe com parmesão.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar e sirva, se desejar, acompanhado de arroz branco, salada e batata frita.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM

Últimas