Guia da Cozinha Rocambole de doce de leite com nozes para todas as horas

Rocambole de doce de leite com nozes para todas as horas

Surpreenda-os com um rocambole para lá de saboroso e muito prático. Experimente hoje mesmo!

Guia da Cozinha - Rocambole de doce de leite com nozes para todas as horas

Guia da Cozinha - Rocambole de doce de leite com nozes para todas as horas

Guia da Cozinha

O café da tarde com o rocambole de doce de leite com nozes fica ainda mais especial. Esta receita, que une a massa fofinha com o sabor inigualável do doce de leite, tem tudo para virar rotina em sua casa! Aprenda a fazer já e se delicie!

Tempo: 40min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do rocambole de doce de leite com nozes

5 ovos 4 colheres (sopa) de açúcar 1/2 colher (café) de sal 1 colher (sopa) de mel 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso 1 e 1/2 xícara (chá) de nozes picadas Margarina para untar Açúcar de confeiteiro para polvilhar Nozes sem casca para decorar

Modo de preparo

Em uma batedeira, bata os ovos, o açúcar, o sal e o mel até dobrar de volume e formar picos. Desligue e adicione a farinha peneirada, misturando delicadamente com uma colher. Despeje em uma fôrma retangular grande com papel-manteiga untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até que esteja levemente dourado. Retire do forno e vire ainda quente com o auxílio de um pano limpo. Enrole e deixe esfriar. Desenrole o rocambole e espalhe doce de leite e as nozes picadas. Enrole apertando, com cuidado para não quebrar a massa. Polvilhe com açúcar e decore com nozes. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Denise Amantini

LEIA TAMBÉM:

Últimas