Guia da Cozinha Risoto de linguiça toscana com erva-doce prático e saboroso

Risoto de linguiça toscana com erva-doce prático e saboroso

Que tal aprender uma receita incrível de Risoto de linguiça toscana com erva doce para fazer no jantar em família? Surpreenda-se com uma explosão de sabores!

Guia da Cozinha - Risoto de linguiça toscana com erva-doce prático e saboroso

Guia da Cozinha - Risoto de linguiça toscana com erva-doce prático e saboroso

Guia da Cozinha

Que tal preparar um delicioso Risoto de linguiça toscana com erva-doce hoje? A chef Cíntia Hoehne fez uma live incrível nas redes do Guia da Cozinha e ensinou a fazer esse prato sofisticado, saboroso e muito prático! Você pode reunir a família à mesa ou ter um encontro com quem você ama e surpreender pelo sabor e simplicidade. É simplesmente divino! Quer saber como preparar esse Risoto de linguiça toscana com erva-doce? Basta seguir a receita abaixo ou conferir o vídeo no nosso Instagram. Confira:

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 xícaras de arroz arbóreo 1 cebola picada em cubinhos 3 linguiças toscana de sua preferência (sem a tripa) 1 cálice de vinho tinto 1 litro de caldo de legumes (receita abaixo) 1 colher de chá de semente de erva-doce Queijo parmesão Farinha de rosca Manjericão a gosto Salsinha a gosto Manteiga Azeite Sal 1 erva-doce fresca cortada em meia-lua

Caldo

1 pimenta dedo de moça 2 folhas de louro 3 cravos-da-índia 2 cebolas 2 dentes alho 2 talos de alho-poró 2 talos de salsão 3 cenouras 3 litros de água Salsa Cebolinha

Modo de preparo

Para começar, refogue a cebola cortada em cubinhos no azeite e na manteiga, aproximadamente 2 colheres de sopa de cada até ficarem dourados.

Em seguida, adicione a linguiça sem a pele cortada bem pequena e continuar refogando.

Acrescente o arroz e continue mexendo bem em fogo alto e quando começar a pegar no fundo jogar o vinho e deixar evaporar. 

Após o vinho evaporar, deixar o fogo em temperatura média. Leve o caldo de legumes para aferventar e adicionar ao risoto aos poucos, concha por concha. Salgar a gosto.

Jogue as sementes de erva-doce e deixar cozinhar até dar o ponto do arroz mais encorpado.

Por fim, desligue o fogo. Adicione manteiga e o queijo parmesão.

Empratar o risoto e adicionar a erva fresca e mini brotinhos para decorar. Sirva em seguida.

Últimas