Guia da Cozinha Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães

Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães

A torta holandesa pode ser a sobremesa perfeita que você estava procurando para fazer no Dia das Mães. Confira as 5 opções que o Guia da Cozinha separou!

Guia da Cozinha - Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães

Guia da Cozinha - Receitas de torta holandesa para fazer no almoço de Dia das Mães

Guia da Cozinha

O é neste domingo, 9, e se você está à procura de alguma sobremesa saborosa para deixar todos com água na boca, separamos uma lista com receitas de torta holandesa para surpreender as mamães! A base da famosa torta holandesa – que da Holanda não tem nada, já que a receita é tipicamente brasileira – é chocolate e biscoitos. Mas, essa delícia foi sofrendo modificações e hoje é ainda mais versátil e saborosa.

Além da tradicionalíssima torta holandesa com biscoito Calipso®, o Guia da Cozinha separou opções de receitas de torta holandesa com maracujá, amora, e castanhas. Confira as receitas de torta holandesa e aproveite!

Confira 5 receitas de torta holandesa

Torta holandesa tradicional

receitas de torta holandesa

receitas de torta holandesa

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+5h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1 lata de creme de leite 1 lata de leite condensado 1 pote de iogurte natural (170g) 3 xícaras (chá) de chantilly 1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate (200g) 1 pacote de biscoito Calipso® (130g) 1 lata de brigadeiro pronto 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

No liquidificador, bata a gelatina dissolvida no creme de leite conforme as instruções da embalagem com o leite condensado e o iogurte. Despeje em uma tigela e misture delicadamente com metade do chantilly. Reserve.

Em uma fôrma de aro removível de 20cm de diâmetro, faça uma camada de biscoito maisena no fundo e, nas laterais, coloque o biscoito Calipso®. Espalhe o recheio e leve à geladeira por 3 horas. Bata o brigadeiro com o leite na batedeira, retire e misture delicadamente com o chantilly restante. Espalhe sobre o recheio e volte à geladeira por 2 horas ou até firmar. Desenforme e sirva.

Torta holandesa de coco

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+6h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

2 pacotes de biscoito champanhe (360g) 50g de coco ralado para decorar

Creme

2 colheres (sopa) de maisena 1 vidro de leite de coco (200ml) 1 lata de leite condensado 2 gemas 2 latas de creme de leite gelado sem soro (600g)

Modo de preparo

Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 26cm de diâmetro com os biscoitos e reserve. Para o creme, em uma panela, dissolva a maisena no leite de coco, adicione o leite condensado, as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite.

Despeje sobre os biscoitos, alisando com uma espátula, e leve à geladeira por 6 horas ou até firmar. Desenforme com cuidado e decore a lateral com o restante dos biscoitos cortados ao meio. Decore com o coco e sirva em seguida.

Torta holandesa de amora

receitas de torta holandesa

receitas de torta holandesa

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 pacote de biscoito maisena triturado (200g) 2 colheres (sopa) de manteiga 1 clara 1 pacote de biscoito tipo tortinha de morango (160g)

Recheio

1 lata de leite condensado 1 caixa de creme de leite (200g) 2 xícaras (chá) de iogurte de morango 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor

Cobertura

3 xícaras (chá) de amora 4 colheres (sopa) de açúcar 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito triturado, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida.

Forre o fundo de uma fôrma de 22cm de diâmetro de aro removível e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar.

Para o recheio, bata o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem no liquidificador até ficar homogêneo.

Despeje sobre a massa e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.

Para a cobertura, leve todos os ingredientes ao fogo médio até dissolver o açúcar e formar uma calda.

Desligue e deixe esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme e decore toda a lateral com o biscoito tortinha. Regue com a calda e sirva.

Torta holandesa crocante

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 2h (+6h de geladeira)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes

1 pacote de biscoito tipo Maria (200g) 4 colheres (sopa) de castanha de caju triturada 4 colheres (sopa) de margarina 1 pacote de biscoito Calipso® ao leite (130g) Margarina para untar

Crocante

1 xícara (chá) de açúcar 4 colheres (sopa) de água 1 xícara (chá) de castanha de caju triturada

Creme

1 envelope de gelatina em pó sem sabor 4 colheres (sopa) de água 2 latas de creme de leite gelado sem soro (200g cada) 1 lata de leite condensado 1 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura

4 colheres (sopa) de margarina 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo 150g de creme de leite

Modo de preparo

Triture o biscoito com as castanhas no liquidificador, transfira para uma tigela e adicione a margarina. Trabalhe com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Forre o fundo de uma fôrma média de fundo removível com a farofa e leve ao forno médio, preaquecido, por 12 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar.

Para o crocante, dissolva o açúcar na água, em uma panela. Leve ao fogo baixo, sem mexer, por 8 minutos ou até obter a textura de caramelo dourado. Retire do fogo, misture a castanha e despeje em uma pedra untada. Deixe esfriar, corte em pedaços menores e triture.

Em outra panela, polvilhe a gelatina sobre a água e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver, despeje em uma vasilha, adicione o creme de leite, o leite condensado, 2/3 do crocante, a essência de baunilha e misture com uma colher. Despeje na fôrma e leve à geladeira por 6 horas ou até firmar.

Para a cobertura, leve uma panela ao fogo baixo com a margarina e deixe derreter. Adicione o açúcar e cozinhe por 4 minutos. Despeje o creme de leite e cozinhe por 1 minuto, mexendo sempre. Retire do fogo e deixe esfriar. Desenforme a torta, cubra com a calda, decore a lateral com o biscoito Calipso® e polvilhe com o restante do crocante. Sirva em seguida.

Torta holandesa de maracujá

receitas de torta holandesa

receitas de torta holandesa

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 pacote de biscoito maisena triturado (200g) 2 colheres (sopa) de manteiga 1 clara 1 pacote de biscoito com cobertura de chocolate ao leite (130g)

Recheio

3 xícaras (chá) de creme de leite fresco gelado 3 colheres (sopa) de açúcar 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor 2/3 de xícara (chá) de suco concentrado de maracujá 1/2 xícara (chá) de leite condensado

Cobertura

Polpa de 1 maracujá 4 colheres (sopa) de açúcar 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar. Para o recheio, bata o creme de leite fresco gelado com o açúcar na batedeira até firmar. Misture a gelatina sem sabor com o suco de maracujá e dissolva em banho-maria.

Junte ao creme da batedeira, intercalando com o leite condensado em fio, sem parar de bater. Despeje sobre a massa na fôrma e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Para a calda, leve todos os ingredientes ao fogo baixo até dissolver o açúcar e formar uma geleia. Desligue e deixe esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme e decore toda a lateral com o biscoito com cobertura de chocolate ao leite. Regue com a calda e sirva em seguida.

Últimas