Guia da Cozinha Receita tradicional e deliciosa de cuscuz de frango

Receita tradicional e deliciosa de cuscuz de frango

Aprenda a preparar essa delícia típica que vai agradar toda a família!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Receita tradicional e deliciosa de cuscuz de frango

Guia da Cozinha - Receita tradicional e deliciosa de cuscuz de frango

Guia da Cozinha

Consumido de norte a sul do país, o cuscuz é uma das comidas mais versáteis e que permite combinações únicas e saborosas. Com inúmeras opções de recheios, não tem quem resista ao cuscuz, principalmente o tradicional de frango com legumes! Se você quer aprender a fazer essa receita deliciosa, confira o passo a passo e coloque a mão na massa!

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30min (+30min de descanso)
Dificuldade: Fácil

Ingredientes do cuscuz de frango

3 xícaras (chá) de Frango do Futuro cozido e desfiado 4 colheres (sopa) de óleo 1 cebola picada 1/2 pimentão verde picado 1 lata de milho escorrido 1/2 lata de ervilha escorrida 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada 1 tomate picado 1 cubo de caldo de legumes 1 xícara (chá) de palmito picado 1/2 xícara (chá) de molho de tomate 1 e 1/2 xícara (chá) de água morna 3 xícaras (chá) de farinha de milho Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto Óleo para untar

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e refogue a cebola e o pimentão até murchar. Adicione o milho, a ervilha, a azeitona, o tomate e o caldo de legumes e refogue por 3 minutos. Acrescente o Frango do Futuro e o palmito e refogue por mais 2 minutos. Junte o molho de tomate, a água e cozinhe por mais 3 minutos. Adicione a farinha de milho, tempere com sal, pimenta e cheiro-verde a gosto e cozinhe por 3 minutos ou até engrossar.

Unte uma fôrma de buraco no meio de 26cm de diâmetro e decore com tomate, ervilha e ovo. Espalhe o cuscuz, apertando com a mão, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Desenforme e sirva.

Conteúdo patrocinado por Fazenda Futuro

LEIA TAMBÉM

Últimas