Guia da Cozinha Receita prática e fácil de nhoque de batata recheado

Receita prática e fácil de nhoque de batata recheado

Aprenda a fazer um delicioso nhoque caseiro! A receita do nhoque de batata recheado com mussarela ao molho de calabresa é superfácil! Clique e confira!

Guia da Cozinha - Receita prática e fácil de nhoque de batata recheado

Guia da Cozinha - Receita prática e fácil de nhoque de batata recheado

Guia da Cozinha

O nhoque de batata recheado é uma dessas receitas que aparentam ser difíceis de fazer quando, na verdade, são práticas e fáceis. É a receita ideal para quem tem um tempo livre para cozinhar e quer preparar algo delicioso que vai conquistar o estômago de todos na família. Então, confira a receita do Guia da Cozinha e mostre o seu lado chef! 

Tempo: 1h30

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: Fácil

Ingredientes do nhoque de batata recheado

800g de batata asterix 1 gema 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) 2 xícaras (chá) de queijo mussarela em cubos Queijo parmesão ralado para polvilhar Folhas de manjericão para decorar

Molho

3 colheres (sopa) de azeite 1 gomo de linguiça calabresa picado 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 6 tomates picados 1 xícara (chá) de molho de tomate 1/2 xícara (chá) de manjericão picado Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Para o molho, em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a calabresa até dourar. Adicione a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Junte o tomate, o molho e cozinhe por 15 minutos, em fogo baixo, até obter um molho encorpado. Adicione o manjericão, tempere com sal, pimenta e cozinhe por mais 5 minutos. Desligue e reserve. Cozinhe as batatas no vapor até amaciarem. Esprema e deixe amornar. Em uma tigela, coloque as batatas amassadas, a gema e a farinha.

Misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione mais farinha, aos poucos, para modelar. Abra pequenas porções de massa na palma da mão, coloque um cubo de mussarela no meio e modele bolinhas. Cozinhe em água fervente por 2 minutos ou até que as bolinhas subam à superfície. Retire com uma escumadeira e coloque em um refratário grande. Cubra com o molho, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 10 minutos. Retire, decore com manjericão e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas