Guia da Cozinha Receita fácil e prática de risoto de calabresa com queijo muçarela

Receita fácil e prática de risoto de calabresa com queijo muçarela

Que tal um almoço rápido e delicioso com esse risoto de calabresa com queijo muçarela? Confira o passo a passo!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Receita fácil e prática de risoto de calabresa com queijo muçarela

Guia da Cozinha - Receita fácil e prática de risoto de calabresa com queijo muçarela

Guia da Cozinha

Não perca tempo na cozinha e prepare um delicioso almoço pronto em apenas 30 minutos. Com ingredientes fáceis, baratos e sempre presentes na cozinha não tem erro na hora de preparar esse saboroso risoto de calabresa com muçarela. Além de ficar uma delícia, a receita ainda rende 4 porções, ou seja, é ideal para dividir com a família ou até mesmo guardar para o dia seguinte, caso você more sozinho. Está com água na boca só de imaginar? Confira a receita e experimente agora mesmo!

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Risoto de calabresa com queijo muçarela

4 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola em rodelas 2 gomos de linguiça calabresa em rodelas 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo cru 1/2 xícara (chá) de vinho branco 2 cubos de caldo de carne 5 xícaras (chá) de água quente 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado Sal e cheiro-verde picado

Modo de preparo

Em fogo médio, aqueça uma panela com metade da manteiga e refogue a cebola e a calabresa até dourar. Retire e reserve. Volte a mesma panela ao fogo médio, derreta a manteiga restante e frite o arroz por 3 minutos. Acrescente o vinho e deixe evaporar.

Com uma concha, adicione o caldo de carne dissolvido na água quente, aos poucos, mexendo sempre até que o arroz fique al dente. Junte a cebola, a calabresa e os queijos. Tempere com sal e cheiro-verde picado, misture até incorporar e desligue. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas