Receita de torta de palha italiana fácil

Que tal uma deliciosa torta de palha italiana para a sobremesa de hoje? Todos vão amar!

Guia da Cozinha - Receita de torta de palha italiana fácil

Guia da Cozinha - Receita de torta de palha italiana fácil

Guia da Cozinha

Esta torta de palha italiana fácil é ideal para você que busca praticidade na cozinha, mas não abre mão do sabor. Com modo de preparo descomplicado, ela nem precisa ir ao forno e fica pronta em 1 hora! Saiba como preparar:

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de palha italiana fácil

1 e 1/2 pacote de biscoito maisena (300g) 3 colheres (sopa) de manteiga Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Brigadeiro

3 latas de leite condensado 250g de chocolate meio amargo picado 2 colheres (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Para o brigadeiro, em uma panela misture o leite condensado, o chocolate meio amargo, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo até derreter o chocolate e soltar do fundo da panela. Misture o creme de leite e deixe esfriar.

No liquidificador, triture metade do biscoito maisena e transfira para uma tigela. Junte a manteiga e misture com a mão até formar uma farofa úmida.

Forre uma fôrma de aro  removível de 24cm de diâmetro com plástico filme. No fundo da fôrma espalhe a farofa pressionando com os dedos. Reserve um pouco de brigadeiro para a cobertura.

Faça camadas de brigadeiro e com o restante do biscoito maisena, terminando em brigadeiro. Leve à geladeira por 4 horas. Retire, desenforme sobre uma travessa e decore com o brigadeiro reservado. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas