Receita de torta cremosa de brócolis deliciosa

A torta cremosa de brócolis é uma ótima opção de prato rápido e saboroso para servir para a família! Veja como preparar e experimente hoje mesmo!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Receita de torta cremosa de brócolis deliciosa

Guia da Cozinha - Receita de torta cremosa de brócolis deliciosa

Guia da Cozinha

Que tal ir além das saladas e refogados com brócolis e preparar uma torta para lá de saborosa? A receita de torta cremosa de brócolis fica pronta em apenas 1 hora e a mistura de requeijão cremoso, muçarela e queijo parmesão ralado promete deixar todos com água na boca! Então, se você está na correria e não sabe o que preparar para a próxima refeição, essa torta é a pedida perfeita! Confira o passo a passo abaixo:

Tempo: 1h
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta cremosa de brócolis

3 colheres (sopa) de azeite 2 pacotes de brócolis congelado (600g) 2 dentes de alho picados Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 xícara (chá) de maionese 3 ovos 1 xícara (chá) de leite 1 cubo de caldo de legumes Margarina e farinha de trigo para untar 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 100g de queijo parmesão ralado 1 copo de requeijão cremoso (200g) 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e refogue o brócolis picado. Adicione o alho e tempere com sal e pimenta. Reserve. No liquidificador, bata a maionese com os ovos, o leite, sal e o caldo de legumes até ficar homogêneo. Adicione a farinha, o fermento e bata para misturar. Misture o creme delicadamente com o brócolis e coloque em um refratário médio untado e enfarinhado. Espalhe o requeijão e misture com um garfo. Polvilhe com a muçarela, o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Sirva.

COLABORAÇÃO: Denise Bologna Amantini

LEIA TAMBÉM

Últimas