Guia da Cozinha Receita de polenta com carne moída pronta em 50 minutos

Receita de polenta com carne moída pronta em 50 minutos

Faça esta receita deliciosa de polenta com carne moída ao molho! É uma opção prática e muito deliciosa! Confira!

Guia da Cozinha - Receita de polenta com carne moída pronta em 50 minutos

Guia da Cozinha - Receita de polenta com carne moída pronta em 50 minutos

Guia da Cozinha

A polenta é uma receita típica da Itália, mas ganhou a cozinha dos brasileiros. Por conta de sua versatilidade, dá para usá-la como acompanhamento de vários pratos. Separamos uma opção de polenta com carne moída que fica uma delícia! Assim que você tirar do forno e aquele cheirinho invadir a casa, não vai ter quem resista! Veja a receita abaixo:

Tempo: 50min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da polenta com carne moída

1 e 1/2 xícara (chá) de fubá pré-cozido 6 xícaras (chá) de água 1 cubo de caldo de legumes 2 colheres (sopa) de manteiga Manteiga para untar 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado

Molho

3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 1 dente de alho picado 500g de carne moída 3 tomates picados 1 lata de molho de tomate 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada 1 xícara (chá) de palmito escorrido picado 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até dourar. Adicione a carne e refogue até secar toda a água. Acrescente o tomate, o molho e cozinhe por 10 minutos. Junte a azeitona, o palmito, o cheiro-verde, sal, pimenta e cozinhe por 5 minutos. Desligue e reserve. Para a polenta, misture o fubá com metade da água até dissolver. Reserve.

Aqueça uma panela com a água restante, o caldo de legumes e a manteiga até ferver e dissolver o caldo. Adicione o fubá dissolvido e cozinhe por 5 minutos, mexendo. Transfira para um refratário médio untado, cubra com o molho e polvilhe com a muçarela. Leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos para gratinar. Retire e sirva.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA MAIS

Últimas