Receita de pão integral multigrãos

Aprenda a fazer um saboroso pão integral multigrãos em casa!

Guia da Cozinha

Que tal uma receita prática e deliciosa para servir no café da tarde ou no lanche para a família? Experimente esta receita de pão integral multigrãos, que além de delicioso, é fácil de fazer! Saiba como preparar:

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 16 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pão integral multigrãos

 3 tabletes de fermento biológico fresco (45g) 1 colher (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 1 colher (chá) de sal 2 xícaras (chá) de água morna 3 ovos batidos 1/2 xícara (chá) de óleo de canola 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral 1/2 xícara (chá) de semente de girassol 1 colher (sopa) de gergelim branco 1 colher (sopa) de linhaça dourada 1 colher (sopa) de chia 1 colher (sopa) de aveia em flocos 1 colher (sopa) de cevada em grãos Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar 1 colher (sopa) de mel 1 colher (sopa) de óleo de girassol Mix de grãos usados na massa para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o fermento, os açúcares, o sal e a água até dissolver. Adicione os ovos, o óleo e misture. Junte as farinhas e todas as sementes e grãos e mexa com uma colher até formar uma massa homogênea, porém pegajosa. Divida a massa em 2 partes e coloque em 2 fôrmas de bolo inglês médias untadas e enfarinhadas. Cubra e deixe descansar por 1 hora. Pincele com o mel misturado com o óleo de girassol e polvilhe com o mix de grãos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até assar e dourar. Retire, deixe amornar, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas