Receita de palha italiana com calda de chocolate

Vá além da tradicional receita com esta deliciosa palha italiana coberta pela calda de chocolate!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Receita de palha italiana com calda de chocolate

Guia da Cozinha - Receita de palha italiana com calda de chocolate

Guia da Cozinha

A palha italiana, também chamada de palha brasileira, é feita com brigadeiro e biscoito ou bolacha. Quem é fã de chocolate com certeza ama essa sobremesa! Qualquer um pode fazê-la, pois seu preparo é bem simples e leva pouquíssimo tempo. Claro que um doce tradicional pode ficar ainda melhor com apenas um detalhe a mais! Experimente fazer uma palha italiana com calda de chocolate para agradar a todos! Fica pronta em apenas 30 minutos e consegue ser ainda mais saborosa que a receita original. Confira!

Tempo: 30min (+2h de geladeira)
Rendimento: 35 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Palha italiana com calda de chocolate

2 latas de leite condensado 2 colheres (sopa) de manteiga 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido 1 pacote de biscoito maisena picado grosseiramente (200g) Margarina para untar

Calda

1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar. Tire do fogo, misture com o chocolate derretido e os biscoitos. Despeje em um refratário médio untado e leve à geladeira por 2 horas. Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até formar uma calda. Despeje no refratário sobre a palha italiana e sirva.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas