Guia da Cozinha Receita de mosaico de gelatina para uma prática sobremesa

Receita de mosaico de gelatina para uma prática sobremesa

Este mosaico de gelatina com pêssego é perfeito para a sobremesa do final de semana!

Guia da Cozinha - Receita de mosaico de gelatina para uma prática sobremesa

Guia da Cozinha - Receita de mosaico de gelatina para uma prática sobremesa

Guia da Cozinha

A gelatina já faz um grande sucesso por ser uma receita rápida e fácil de preparar. Agora, imagina uma sobremesa toda colorida, saborosa e com um toque de pêssego? A receita de mosaico de gelatina com pêssego vai surpreender a todos, pois além de toda a sua praticidade, possui um sabor irresistível! 

Receita do mosaico de gelatina com pêssego 

Tempo: 40min (+4h de geladeira)
Rendimento: 12
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 caixa de gelatina em pó sabor limão 1 lata de creme de leite 1 caixa de gelatina em pó sabor framboesa 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1 caixa de gelatina em pó sabor uva 1/2 xícara (chá) de água 1 lata de leite condensado 1 caixa de gelatina em pó sabor pêssego 1 lata de pêssego em calda escorrido em cubos

Modo de preparo

Prepare as gelatinas de sabor separadamente como indicado na embalagem. Despeje cada uma em um refratário pequeno separadamente leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Corte em cubos.

Em uma panela, polvilhe a gelatina sem sabor sobre a água e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Misture com o leite condensado, o creme de leite e o pêssego.

Coloque as gelatinas em cubos em um refratário oval grande. Regue com o creme delicadamente. Leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Sirva.

Colaborador: Mariana Maluf Boszczowski/colaboradora

LEIA TAMBÉM

Últimas