Receita de karê da Mari Mallemont

Aprenda a fazer a comfort food do Japão e se delicie!

Guia da Cozinha - Receita de karê da Mari Mallemont

Guia da Cozinha - Receita de karê da Mari Mallemont

Guia da Cozinha

Sabemos bem que a culinária japonesa é deliciosa e muito diversa, e assim como na gastronomia brasileira, contém pratos que trazem a sensação de aconchego. Uma comfort food japonesa bem popular é o karê, uma espécie de curry feito com carne e vegetais e que é perfeito para ser saboreado em dias mais frios. Quer aprender uma versão especial? Confira a receita de karê feita pela e garanta uma explosão de sabor para as suas refeições!

Tempo: 25min
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da receita de karê da Mari Mallemont

4 batatas médias 3 cenouras médias 8 cebolas pequenas inteiras 500g de carne bovina, carne de panela (na receita foi utilizado coxão mole) 1/2 tablete de curry Curry em pó Farinha de trigo Manteiga para dourar a carne Sal a gosto Água

Modo de preparo

Corte a carne em cubinhos, frite no manteiga com sal apenas, até que fique bem suculenta. O certo é ir pingando a água e deixar a carne ficar bem macia. Descasque as batatas e corte em quadradinhos. Descasque as cenouras e corte também em quadradinhos. Descasque as cebolas. Coloque todos os legumes nessa carne frita e coloque água até que encha por cima dos legumes. Quando os legumes estiverem macios, mas não demais, coloque 1/2 tablete de curry. Mexa e deixe ferver.

A parte, faça um roux com duas colheres de sopa de manteiga, 3 de farinha e 2 de curry em pó. Você usará esse roux para engrossar o caldo. Para isso, basta derreter a manteiga e dourar a farinha de trigo e com o curry. Caso não encontre o curry em tablete, coloque mais 3 colheres (sopa) de curry aqui. Misture a carne aos legumes e deixe cozinhar até que o caldo fique encorpado. No Japão, é comum encontrar este prato com maçã, e você também pode adaptar a receita e escolher a proteína de sua preferência. Fica uma delícia com frango, peixe e camarão. Na hora de se deliciar, sirva o karê com arroz branco.

Últimas