Receita de bolo-mousse de Ovomaltine®

O bolo-mousse de Ovomaltine® com certeza vai conquistar o paladar de todos que provarem essa delícia!

Guia da Cozinha - Receita de bolo-mousse de Ovomaltine®

Guia da Cozinha - Receita de bolo-mousse de Ovomaltine®

Guia da Cozinha

Que tal um prato doce para inovar na sobremesa do jantar? O bolo-mousse de Ovomaltine® é a opção perfeita para essa ocasião. A massa fofinha e o recheio saboroso irão deixar todo mundo querendo mais um pedaço! O melhor: a receita rende 14 porções, ou seja, dá para provar, aprovar e repetir! Confira o passo a passo completo abaixo e faça já:

Tempo: 45min (+2h de geladeira)
Rendimento: 14 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo-mousse de Ovomaltine®

4 ovos 1 xícara (chá) de água 1/3 de xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de Ovomaltine® 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de fermento em pó Manteiga para untar Farinha de trigo para enfarinhar Ovomaltine® para polvilhar

Calda

1/2 xícara (chá) de água 2 colheres (sopa) de Ovomaltine® 1 colher (sopa) de mel

Mousse

150g de chocolate meio amargo derretido 150g de chocolate ao leite derretido 1 colher (chá) de manteiga com sal derretida 1 lata de creme de leite (300g)

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, a água, o óleo, o Ovomaltine®, o açúcar, a farinha e o sal até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma redonda média untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, este saia limpo. Retire do forno, deixe amornar e desenforme. Para a calda, misture os ingredientes em uma panela, em fogo médio, deixe levantar fervura e retire do fogo. Para a mousse, misture os chocolates derretidos com a manteiga e o creme de leite até ficar homogêneo. Corte o bolo ao meio com a ajuda de uma faca de pão. Regue com metade da calda e recheie com 1/3 da mousse. Cubra com a outra massa e regue com o restante da calda. Espalhe o restante da mousse com uma espátula. Polvilhe com Ovomaltine® e leve à geladeira por 2 horas. Retire da geladeira e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas