Receita de bolo de fubá da Tia Maura

Bolo de fubá é algo que todo mundo ama e que acompanha super bem o café, seja de manhã ou a tarde. Veja esta receita da Titia Maura e se surpreenda!

O fubá é um ingrediente extremamente versátil. Com ele, podemos fazer polentas, tortas, caldos e o clássico bolo de fubá, perfeito para acompanhar um café quente pela manhã ou durante a tarde. E essa versão da Tia Maura é ainda mais especial! Anote a receita e faça para a família!

Receita de bolo de fubá da Tia Maura

Tempo: 1h
Rendimento:
12 fatias de 80g cada
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de fubá

4 ovos 2 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de fubá 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de farinha 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata todos os líquidos no liquidificador e depois adicione os secos peneirados, exceto o fermento. Bata tudo até incorporar os ingredientes e obter uma mistura homogênea.

Unte uma assadeira e pré-aqueça o forno a 180º, por 10 minutos. Acrescente o fermento na mistura e bata novamente no modo pulsar até misturá-lo a massa. Coloque na assadeira já untada e deixe o bolo assar por 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada.

Dica: Para que o bolo não murche, não abra a porta do forno até que o tempo determinado no forno tenha passado. Bolos com massas densas precisam ser assados em baixa temperatura e lentamente, para que o miolo não fique cru.

Curtiu a receita de bolo de fubá da Tia Maura? Deixe sua opinião nos comentários!

Últimas