Receita de bolinho de abóbora com frango

Saiba como fazer o bolinho de abóbora com frango, petisco saboroso para provar ainda hoje!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Receita de bolinho de abóbora com frango

Guia da Cozinha - Receita de bolinho de abóbora com frango

Guia da Cozinha

Você sabia que a abóbora é um excelente alimento para fortalecer o seu sistema imunológico? O vegetal atua também como antioxidante e possui quantidade considerável de vitaminas A e C. São várias as possibilidades de acrescentar a abóbora em receitas, uma delas é utilizar o vegetal nos deliciosos e simples aperitivos que costumamos saborear em festas, botecos e padarias. Mas aí vai um exemplo de receita com abóbora que você pode fazer em casa: o bolinho de abóbora com frango, que é uma ótima opção de petisco para experimentar com a família! Aprenda agora a fazer esta receita crocante e sequinha:

Tempo: 1h
Rendimento: 15 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolinho de abóbora com frango

500g de abóbora cabotian cozida no vapor e espremida 1 ovo 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (chá) de sal 1 xícara (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) Óleo para untar e fritar

Recheio

1 colher (sopa) de óleo 1 cebola em cubos 1 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio e refogue a cebola por 3 minutos. Acrescente o frango, sal, pimenta e refogue por 2 minutos. Tire do fogo, misture salsa e deixe esfriar.

Em uma tigela, misture o purê de abóbora, o ovo, a manteiga derretida e o sal. Acrescente a farinha, aos poucos, sovando até obter ponto de enrolar. Se necessário acrescente mais farinha.

Unte as mãos com óleo, abra uma porção da massa na palma da mão, coloque o recheio e modele um bolinho. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM

Últimas