Receita de baião de dois rápido para o jantar

Esse baião de dois rápido é perfeito para você que busca uma refeição completa em apenas um prato. Além de delicioso, ele fica pronto em menos de meia hora!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Receita de baião de dois rápido para o jantar

Guia da Cozinha - Receita de baião de dois rápido para o jantar

Guia da Cozinha

Do nordeste ao Brasil todo, o saboroso baião de dois é um fenômeno em qualquer lugar! Por isso, confira abaixo uma receita especial e deliciosa de baião de dois rápido, que além de ser prático, ainda ajuda a aproveitar as sobras de arroz e feijão do almoço! Perfeita para economizar tempo e ainda se deliciar. Veja:

Tempo: 25min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do baião de dois rápido

3 colheres (sopa) de manteiga 1 xícara (chá) de bacon em cubos 1 gomo de linguiça calabresa em cubos 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 1 pimentão vermelho picado 3 xícaras (chá) de arroz branco cozido 2 xícaras (chá) de feijão-fradinho cozido com o caldo Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto 150g de queijo coalho em tiras

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite o bacon até dourar. Adicione a calabresa, a cebola, o alho, o pimentão e refogue por 3 minutos. Acrescente o arroz, o feijão e refogue por 2 minutos, mexendo. Tempere com sal, pimenta, salsa picada, retire do fogo e coloque em um refratário. Decore com o queijo por cima e leve ao forno médio, preaquecido, por 5 minutos para gratinar. Retire e sirva quente.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA MAIS

Moqueca de cação rápida Bolo de rolo Picadinho de carne com vinho

Últimas