Rabanada recheada ao vinho para a sobremesa

Ela não pode faltar na sua Páscoa! Veja como fazer uma rabanada recheada ao vinho e se surpreenda!

Guia da Cozinha - Rabanada recheada ao vinho para a sobremesa

Guia da Cozinha - Rabanada recheada ao vinho para a sobremesa

Guia da Cozinha

Se tem um doce que já é tradicional e queridinho tanto no final de ano quanto nas demais ocasiões especiais, é a rabanada! A receita original já é uma delícia, mas você pode inovar ainda mais e se surpreender: aprenda a fazer a rabanada recheada ao vinho! Dica: sirva com sorvete de creme e aproveite!

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da rabanada recheada ao vinho

1/2 xícara (chá) de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 4 colheres (sopa) de vinho do Porto 1 pitada de canela em pó 3 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso 1 pão italiano em fatias de 1cm Óleo para fritar Açúcar e canela em pó para polvilhar Canela em pau para decorar

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture o leite condensado, o leite, o vinho do Porto, os ovos e a canela. Passe o doce de leite em metade das fatias de pão e coloque as fatias de pão restantes por cima, formando sanduíches.

Passe as fatias de pão pela mistura de leite condensado e frite, aos poucos, em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar. Escorra em papel-toalha e transfira para uma travessa. Polvilhe com açúcar misturado com canela, decore com canela em pau e, se desejar, sirva com sorvete.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas