Guia da Cozinha Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon para um jantar incrível

Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon para um jantar incrível

A quiche folhada de brócolis, palmito e bacon é uma ótima pedida para uma refeição caprichada, diferente e cheia de sabor!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon para um jantar incrível

Guia da Cozinha - Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon para um jantar incrível

Guia da Cozinha

Com vontade de comer algo diferente no jantar? Que tal preparar uma quiche folhada de brócolis, palmito e bacon? É deliciosa, fica pronta em apenas 40 minutos e serve a família inteira. Vale a pena experimentar!

Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Quiche folhada de brócolis, palmito e bacon

150g de bacon em cubos 2 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho picados 1 cebola em cubos 1 e 1/2 xícara (chá) de brócolis em buquês Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 xícara (chá) de palmito em cubos 3 ovos 1 lata de creme de leite 4 colheres (sopa) de requeijão cremoso 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 1 pacote de massa folhada comprada pronta (400g)

Modo de preparo

 Frite o bacon na própria gordura mexendo até dourar levemente. Escorra sobre papel absorvente e reserve. Aqueça uma panela com o azeite e refogue o alho e a cebola por 2 minutos. Adicione o brócolis e refogue por 2 minutos. Tempere com sal e pimenta, misture o palmito e o bacon.

Desligue o fogo e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, o requeijão, o parmesão, sal e pimenta até homogeneizar. Desligue e reserve.

Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de fundo removível com 22cm de diâmetro com a massa folhada aberta conforme as instruções da embalagem.

Disponha o refogado por cima e cubra com a mistura de ovos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Desenforme morno e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS:

Últimas